fbpx

Multiplicidade é citada em e-book sobre smart cities e comunidades sustentáveis

A citação é fruto de uma aula sobre mobilidade urbana ministrada por Glaucia Pereira para o enredes, em 2022. O enredes é uma das Unidades de Negócios do CTE – Centro de Tecnologia de Edificações, cujo foco é a realização de encontros, promoção de missões empresariais, criação e gestão de redes de relacionamento setoriais, conectando profissionais e empresas, gerando soluções inovadoras para o setor da construção brasileira. Dentro dessa rede, as chamadas Comunidades Técnicas são grupos exclusivos de profissionais que compartilham conhecimento técnico específico para promover o crescimento das empresas, desenvolver projetos de inovação e gerar conteúdo para o setor da construção civil.

Dez comunidades técnicas que fazem parte da rede mergulharam em temas relevantes e sensíveis, mobilizando cerca de 800 profissionais, todos eles com perfil multiplicador. Entre essas comunidades está a Comunidade Técnica de Smart Cities e Comunidades Sustentáveis, responsável pelo e-book que é resultado de um processo que durou oito meses. A comunidade pensou em boas práticas de planejamento e gestão para garantir saúde e bem-estar às pessoas. O livro pode ser baixado gratuitamente.

Trecho do capítulo sobre mobilidade urbana.

O e-book traz uma séria de explicações sobre o processo de construção e metologias dessas comunidades técnicas, desenvolvendo o conceito de smart cities e comunidades sustentáveis. Além da ocupação compacta, diversidade social de uso, drenagem a partir de soluções da natureza e paisagismo sustentável, um capítulo do livro trata de “mobilidade urbana”.

No capítulo, o e-book apresenta a lista de benefícios da mobilidade ativa que Glaucia apresentou para a Comunidade Técnica. O download da publicação pode ser feito clicando aqui e é gratuito.

Rolar para cima