fbpx

Indicadores em mobilidade urbana para o projeto “Transporte para Todas”, coordenado por ITDP e CEERT

Fizemos um trabalho inovador na criação de indicadores com perspectiva de gênero e raça para canais de denúncia de violência no transporte público. Na Multiplicidade, estamos orgulhosas de compartilhar os resultados de um projeto transformador em que tivemos o privilégio de participar: o “Transporte para Todas: gênero e raça na mobilidade urbana“. Este projeto foi …

Indicadores em mobilidade urbana para o projeto “Transporte para Todas”, coordenado por ITDP e CEERT Leia mais »

Dados e pesquisas sobre gênero e raça na mobilidade urbana para o projeto “Transporte para Todas”, coordenado por ITDP e CEERT

O estudo “Transporte para Todas” serve como um marco, fornecendo insights valiosos que ajudarão a cidade a avançar em direção a um sistema de transporte mais equitativo. Na Multiplicidade, estamos orgulhosas de compartilhar os resultados de um projeto transformador em que tivemos o privilégio de participar: o “Transporte para Todas: gênero e raça na mobilidade …

Dados e pesquisas sobre gênero e raça na mobilidade urbana para o projeto “Transporte para Todas”, coordenado por ITDP e CEERT Leia mais »

Multiplicidade recebe menção honrosa na categoria Levantamento e Dados no X Prêmio Promovendo a Mobilidade por Bicicleta no Brasil

O prêmio é idealizado e organizado pela Associação Transporte Ativo e seleciona iniciativas brasileiras que abordam questões relacionadas à mobilidade por bicicleta. A Multiplicidade junto com a União de Ciclistas do Brasil recebeu uma menção honrosa no X Prêmio Promovendo a Mobilidade por Bicicleta no Brasil, uma iniciativa promovida pela Associação Transporte Ativo. Este prêmio …

Multiplicidade recebe menção honrosa na categoria Levantamento e Dados no X Prêmio Promovendo a Mobilidade por Bicicleta no Brasil Leia mais »

Equidade de gênero na mobilidade urbana para a prefeitura de Santo André-SP

A capacitação para o quadro de colaboradores da Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Santo André e da Santo André Transportes (SATRANS) foi promovida com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A Multiplicidade desenvolveu metodologia para a oficina de capacitação sobre gênero em mobilidade urbana. O objetivo da iniciativa foi preparar os membros …

Equidade de gênero na mobilidade urbana para a prefeitura de Santo André-SP Leia mais »

“A Importância dos Indicadores para o Ecossistema da Mobilidade Urbana” novo artigo de Glaucia Pereira na Connected Smart Cities

Foi publicado o novo artigo de Glaucia Pereira na coluna mobilidade da Connected Smart Cities. No artigo “A Importância dos Indicadores para o Ecossistema da Mobilidade Urbana”, Glaucia Pereira explora de maneira envolvente e informativa como os indicadores desempenham um papel crucial na compreensão e no aprimoramento da mobilidade em ambientes urbanos. Ela destaca como os indicadores …

“A Importância dos Indicadores para o Ecossistema da Mobilidade Urbana” novo artigo de Glaucia Pereira na Connected Smart Cities Leia mais »

Glaucia Pereira é a nova colunista do Connected Smart Cities

Em seu artigo de estreia, a fundadora e pesquisadora do Instituto de Pesquisa Multiplicidade Mobilidade Urbana, fala sobre a importância dos planos municipais de mobilidade. Para Glaucia, cidades que planejam sua mobilidade urbana se transformam em lugares melhores para se viver. O Connected Smart Cities & Mobility é um evento sobre cidades inteligentes e mobilidade …

Glaucia Pereira é a nova colunista do Connected Smart Cities Leia mais »

Reportagens mencionam Multiplicidade no Dia Mundial da Bicicleta

Comemorado no dia 03 de junho, data incentiva publicação de reportagens e artigos sobre modos ativos de transporte. Pesquisa realizada por Glaucia e publicada no Journal of Sustainable Urban Mobility (Josum), em 2021, sobre a frota nacional de bicicletas, continua servindo de base para analisar a mobilidade de diversas capitais. O Instituto de Pesquisa Multiplicidade …

Reportagens mencionam Multiplicidade no Dia Mundial da Bicicleta Leia mais »

Multiplicidade é destaque no Estação Livre

Programa exibido na TV Cultura falou sobre mobilidade urbana. Para debater, a apresentadora Cris Guterres recebeu, no estúdio, Jô Pereira (Pesquisadora e ativista da Mobilidade Urbana Ativa), e Luiz Fernando de Mattos Chaves (Sociólogo e Analista de Planejamento de Transporte). A Glaucia Pereira, fundadora e pesquisadora do Instituto de Pesquisa Multiplicidade Mobilidade Urbana, foi entrevistada …

Multiplicidade é destaque no Estação Livre Leia mais »

Segunda temporada do “Cuidado com o vão entre o trem e a plataforma” traz conversas sobre segurança viária

Programa veiculado no YouTube e Spotify é produzido pelo Instituto Multiplicidade e tem apresentação de Glaucia Pereira, pesquisadora e fundadora do Instituto. Serão 07 episódios que vão ao ar às terças-feiras de junho e julho, sempre às 16h. Desde que iniciou a parceria com o projeto Pedale como Marina na criação do Observatório da Impunidade …

Segunda temporada do “Cuidado com o vão entre o trem e a plataforma” traz conversas sobre segurança viária Leia mais »

Atuação da Multiplicidade é destaque na Revista Prefeitos e Gestões

Revista que circula em todos os municípios do Brasil mostrou a importância do trabalho do Instituto Multiplicidade. Glaucia Pereira, pesquisadora e fundadora da Multiplicidade, falou que os planos de mobilidade urbana são fundamentais para transformar as cidades. A edição de maio da Revista Prefeitos e Gestões trouxe reportagem destacando o trabalho do Instituto Multiplicidade, além …

Atuação da Multiplicidade é destaque na Revista Prefeitos e Gestões Leia mais »

Rolar para cima