A pesquisadora e fundadora do Instituto de Pesquisa Multiplicidade Mobilidade Urbana, Glaucia Pereira, foi destaque em reportagem da jornalista Giovanna Balogh sobre o Dia Mundial Sem Carro no jornal Folha de S. Paulo.
A matéria trouxe como destaque, inclusive no título, as reflexões embasadas por evidências científicas que acompanham os trabalhos desenvolvidos no Instituto. “Alívio financeiro é recompensa para quem decide viver sem carro próprio” mostra o caso de uma família que decidiu vender o carro, em 2018, e passou a usar outros modos de transporte.
Glaucia afirmou para a repórter que não ter automóvel na garagem resolve várias questões, “entre elas financeira, física e mental”. A especialista em mobilidade urbana ainda fez um defesa enfática do modo ativo de transporte, declarando que quem utiliza a bicicleta “pratica atividade física, fica menos estressada e economiza, pois não tem as despesas de um carro nem um financiamento por anos e anos. São vários problemas sociais que conseguimos resolver com a mobilidade ativa”, afirmou Glaucia.
Para ler a reportagem completa, clique aqui. Ou clique no link abaixo para acessar o PDF com a fac-símile da página: