fbpx

Multiplicidade é destaque no Estação Livre da TV Cultura

No dia 22 de Abril de 2022, o programa Estação Livre, apresentado por Cris Guterres, mergulhou no mundo das startups, não apenas para desvendar o que é realmente uma startup, mas para conhecer todo ecossistema ao qual elas pertencem. Dentre as fontes entrevistadas estava Glaucia Pereira, fundadora e pesquisadora do Instituto Multiplicidade Mobilidade Urbana.

O Estação Livre é transmitido pela TV Cultura desde 2021 e vai ao ar toda sexta-feira, às 22h. No programa foram apresentados diferentes tipos de startups com propósito social, mostrando que é possível agregar valor e ainda assim monetizar, uma vez que as novas formas de consumo consciente buscam isso. O Estação Livre também trouxe para a discussão a transformação digital, aporte financeiro e apontou caminhos para quem deseja empreender com uma empresa inovadora.

Durante a entrevista, Glaucia mostrou a importância da mobilidade para se pensar “cidades sustentáveis” e mostrou os diferenciais do IPMMU, fundado em 2017, que deram à empresa seu caráter inovador. “A gente está num cenário que ninguém estava antes. Usar dados que já estavam disponíveis, mas que nunca tiveram o olhar de gênero, de raça, de redução das desigualdades sociais. A cidade sempre foi projetada para um usuário padrão”, explicou Glaucia. “É importante termos a noção de novos modelos de negócios. A minha  inspiração vem da necessidade de se fazer aquilo que se gosta. Nosso foco na mobilidade urbana são pessoas diferentes e que em sua maioria têm restrições tarifárias, pessoas que não tem dinheiro para pegar transporte, restrição de tempo. A depender da sua raça e do seu gênero você vai ter restrições no momento das escolhas”, completou a pesquisadora.

Assista ao programa completo clicando aqui. A entrevista com Glaucia pode ser vista a partir do tempo de 17’30”.

Rolar para cima