A Esfera Brasil é uma organização que fomenta o pensamento e o diálogo sobre o Brasil e um think tank que reúne empresários, empreendedores e a classe produtiva. Em julho, eles entrevistaram a Glaucia Pereira, fundadora do IPMMU, sobre a importante pauta da readequação das velocidades, tendência em diversas cidades ao redor do mundo.
O conteúdo foi publicado no site da Exame ESG na área da Esfera Brasil. A Exame tem uma história de mais de meio século no Brasil e agora tem um site específico para publicar notícias relacionadas ao conceito ESG. O ESG integra as palavras Environmental (Ambiente), Social (Social) e Governance (Governança Corporativa), agrupando fatores não financeiros mais relevantes de uma empresa.
Na entrevista, Glaucia defende a readequação de velocidade em vias urbanas com vistas a tornar o trânsito mais seguro. Cidades internacionais como Paris, Nova Iorque e Bilbao são exemplos de lugares onde essa medida já vem tomando forma. Readequar as velocidades dos automóveis significa diminuir as mortes nos sinistros de trânsito: “De acordo com uma curva apresentada por um estudo da Organisation for Economic Co-Operation and Development (OECD), se o atropelamento acontece a 30 km/h, há 10% de chance do pedestre morrer e, se acontece a 50 km/h, há mais de 80% de chance de morte”, afirma Glaucia para o portal.
Confira o conteúdo completo clicando aqui.