fbpx

Caminhos para readequação de velocidades no Brasil: opinião pública e análise sobre mortes no trânsito

A publicação “Caminhos para readequação de velocidades no Brasil: opinião pública e análise sobre mortes no trânsito” é de autoria do Instituto Multiplicidade e da União de Ciclistas do Brasil e está disponível para download de forma gratuita.

A publicação é resultado da pesquisa realizada pelo Instituto Multiplicidade no âmbito do Vias Seguras e revela dados alarmantes sobre velocidade no trânsito. No texto estão mensurados o impacto de boas práticas de redução de velocidade em cidades brasileiras e da América do Sul, o número de mortos e feridos, além de um levantamento sobre a percepção popular sobre sinistros de trânsito e velocidades regulamentadas. 

O projeto Vias Seguras é fruto da articulação da UCB que, em 2021, foi contemplada para realização de projeto de segurança viária com o apoio da International Federation of Red Cross and Red Crescent Societies – IFRCS, junto ao programa Global Road Safety Partnership – GRSP. A iniciativa conta com diversas ações estratégicas que tem como objetivo desmistificar a readequação das velocidades dos automóveis nas vias brasileiras com base em estudos técnicos, além de uma proposta de alteração do artigo 61 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). 

Faça o download aqui:

1 comentário em “Caminhos para readequação de velocidades no Brasil: opinião pública e análise sobre mortes no trânsito”

  1. Pingback: Multiplicidade e UCB lançam publicação de referência sobre segurança viária

Comentários encerrados.

Rolar para cima